A OBRA SOCIAL
Projecto educativo
Opções pedagógicas
Clubes
Actividades carácter social
Plano anual de actividades
FUNCIONAMENTO
ASSOCIAÇÕES
CONTACTE-NOS
 
 
 

Projecto educativo e regulamento interno

 

De acordo com as grandes opções do IRSCM, dos escritos do fundador, da doutrina social da Igreja, dos direitos humanos e da declaração da Unesco, a OSSCMG, definiu alguns princípios orientadores da sua intervenção.

A nossa visão incide na forma de olhar a pessoa humana sem qualquer discriminação, segundo uma concepção cristã da pessoa, do mundo e da vida. Criar um ambiente que facilite o estímulo, o respeito e a promoção dos valores humanos, a educação para a liberdade, a possibilidade de crescer na fé, de se abrir às necessidades dos demais, empenhados na construção de uma sociedade cada vez mais justa e fraterna.

A nossa missão é de despertar e apresentar Jesus Cristo como modelo de desenvolvimento integral e harmonioso, capaz de lidar com a diversidade, interagir com diferentes mentalidades e novas identidades. Assumir a componentes física, intelectual, artística, social, moral, ecológica e espiritual.

A nossa meta educacional é orientada para o aprender a conhecer, a fazer, a viver juntos e a ser. Promover a atenção para o desenvolvimento sustentável, onde as pessoas sejam verdadeiramente iguais em condições e direitos. Despertar a curiosidade intelectual, o sentido crítico, a compreensão do real e a capacidade de discernir. Construir as bases que permitirão ao indivíduo continuar a aprender ao longo de toda a vida. Compreender o mundo que o rodeia, dispor de uma cultura geral vasta e de uma capacidade de trabalhar em equipa, consciência das semelhanças e da interdependência e solidariedade com todos os seres humanos.

Decorrente do projecto educativo e para a concretização dos seus objectivos, a OSSCMG dispõe de regulamento interno para a creche, jardim-de-infância e ATL.

 

  Para ler o "Projecto educativo e regulamentos" na íntegra em formato PDF clique aqui